Margem Sul state of mind

Aqui vai mais uma...


Estou aqui em Almada...
Ou aqui no fogueteiro,
O seixal é mesmo ali, sou polícia sinaleiro.
Para ali é o Barreiro,
Montijo e Alcochete, onde fica o Freeport,
Deu uma broca do cacete.
Props pó pessoal que vive nesta margem,
Que gasta 1,30€ quando passa na portagem.
Sempre que passo aqui, tremo tipo gelatina...
A primeira vez que fui assaltado foi nesta esquina.
E a segunda nesta rua e a terceira foi aqui...
A quarta foi agora quando eu estou neste jardim.

Mando pausa no Octavia da minha mãe,
E eu oiço: "ganda maluco" e eu respondo: "tasse bem"!
Sou poliglota (nas línguas eu sou forte),
Falo português com sotaque dos Palop.
Falo em brasileiro da Costa d'Caparica
E crioulo enquanto como uma cachupa rica.

Margem Sul...
Sitio onde são feitos os sonhos, porque só se dorme aqui.
Estar na Margem Sul
Vem andar na selva de asfalto e sofrer um assalto.
Bem-vindo à Margem Sul.

Sei dançar kisomba, aprendi com a vizinha...
O irmão não gostou, quase me partiu a espinha.
Quando chego da discoteca, ás sete da manhana,
Vejo as paragens cheias de gente em fila indiana.
Margem sul é grafittis,
Em paredes e muros,
Entrar numa loja ouvir hip-hop e kuduro's
É ver policias e ladrões jogarem a apanhada.
É às vezes ter que fazer queixa na esquadra
Foi aqui que me deram um enxerto de porrada:
Confundiram com um nigga que saiu de precária!
Aqui jogava á bola, de dia e ao relento,
Agora a parceta é parque de estacionamento.
A primeira vez que fui ao cinema, foi aqui,
Vi 'NeverEnding Story' e o 'Karate kid'!

Margem Sul...
Sitio onde são feitos os sonhos, porque só se dorme aqui.
Estar na Margem Sul
Vem andar na selva de asfalto e sofrer um assalto.
Bem-vindo á Margem Sul.

Aqui é só temos hospitais e poder de compra, novos centros comerciais
Para comprarmos DVD'S ou aquela bike,
bens de primeira necessidade,
como o chapeu da Nike.
Olha ali um casamento, é só roupa cara,
homens com fato H&M, as damas vestem Zara!
Margem Sul em cultura, não sei se sabes,
é rute marlene, os anjos, soraia chaves.
Na relva faço pic-nics e também o pino
Isto não é deserto..Fuck fuck fuck Mario Lino!
Temos muito verde, mas aqui é só vermelhos...
A festa do Avante é aqui todos os anos!
Por falar em cores, também há amarelos,
A loja do chinês onde eu comprava caramelos.

Caramelos á loja do chinês?!
Tim!
Eu queria caramelos por favor!
Não teño.
O quê?!
Não teño.

Margem Sul...
Sitio onde são feitos os sonhos, porque só se dorme aqui.
Estar na Margem Sul
Vem andar na selva de asfalto e sofrer um assalto.
Bem-vindo á Margem Sul.

Se precisas de apoio emocional,
Cruza a ponte e vai ao cristo no Pragal,
Costruido no tempo do Salazar
Tem os braços bem abertos para gritar:
Hey-Yee Hey-Yee, Hey-Yee Hey-Yee

Margem Sul...
Sitio onde são feitos os sonhos, porque só se dorme aqui.
Estar na Margem Sul
Vem andar na selva de asfalto e sofrer um assalto.
Bem-vindo á Margem Sul.

Girl from Ipanema

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Distributed by Deluxe Templates