O calão do português..... =)

Ora bem,

guess who´s back, back again, GIB is back tell a friend......

Meus caros leitores, amigos, colegas, conhecidos e puros estranhos, lolol , estou de volta para voltar a vos (des)informar sobre o mundo em geral e hoje em especial sobre o calão português.

A Universidade do Minho encontra-se a desenvolver um projecto de elevado teor (terror????) cultural, um dicionario de calão.

Esse dicionário contem expressões tipicamente portuguesas, algumas já esquecidas, demonstrando assim a complexidade e a riqueza que nós temos culturalmente.

Demonstra-se seguidamente um exemplo de conversa com conteúdos de calão e expressões típicas lolol....

No bar:

rapariga 1: vamos abanar o capacete?
rapariga 2: não, prefiro ir abancar...
rapariga 1: chiça penico , és mesmo chata....
rapariga 2: vou mas é buscar uma bebida. queres?
rapariga 1: estou sem cheta....
rapariga 2:vamos ali chular o barman, pode ser que nos dê uma bebida.
rapariga 1:pah!!! o gajo é mesmo chungoso.
rapariga 2:yah, mas com a piela que vamos apanhar isso não importa....

No outro lado do bar:

rapaz 1: és mesmo panhonhas....
rapaz 2: não arranjes um 31
rapaz 1: pah!!!!apanha uma tosga e faz-te á chavala
rapaz 2: eu quero é dar de frosques
rapaz 1:pára de indrominar
rapaz 2: és um panilas

Os barmans:

barman 1:estas miúdas não tem onde cair mortas
barman 2: e os gajos são mesmo mitras...
barman 1: pah eu já estou farto de estar aqui, quero é por-me na alheta



Para consultar mais sobre esta temática, ou seja o bom do dicionário, clique aqui.



GIB

1 comentários:

Anónimo

31 ??? 33 !! nao é 31! é 33 !!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Distributed by Deluxe Templates